sexta-feira, 1 de maio de 2009

Os cafés científicos pelo mundo

O primeiro Café Científico aconteceu em Leeds, no Reino Unido em 1998. De lá para cá, cafés se espalharam inicialmente por esse país, depois pela Europa e sucessivamente pelos outros continentes do planeta, formando uma rede que pode ser consultada no site oficial sobre cafés científicos: http://www.cafescientifique.org/.

No Brasil, há duas iniciativas de cafés científicos, uma em Salvador, promovida pelo Programa de Pós-graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA/UEFS) e pela LDM – Livraria Multicampi (http://cafecientificossa.blogspot.com/), e outra no Rio de Janeiro, promovida pelo Museu da Vida da FIOCRUZ (http://www.museudavida.fiocruz.br/).

Com o objetivo de ampliar a divulgação científica e criar espaços nos quais seja possível para professores, estudantes e cientistas discutirem a presença da ciência e da tecnologia em suas vidas, a diretoria executiva regional 1 da Sociedade Brasileira de Ensino de Biologia - SBEnBio, propõe a criação de um Café Científico na cidade de São Paulo e outro na cidade de Ribeirão Preto, intitulados "Café Científico SP".

_________________________________________________
Aguarde detalhes do nosso evento.

** Entre em contato pelo e mail: cafecientificosp@ymail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário